by *Delicious e-shop*

19 de ago. de 2012


Ombré Hair X Californiana


Oi Meninassss!!!
Passei por um grande "sofrimento" nos últimos tempos: queria mudar de visual, mas não queria fazer o de sempre, cortar os cabelos, fiquei com vontade de mudar a cor... mas como nunca tinha feito isso fiquei morrendoooo de medo!!
Aí pesquisei daqui, dali e resolvi clarear as pontinhas!!
Aí veio a dúvida: ombré hair ou californiana???
Ohhhh dúvida cruelll!!

Eis a diferença na teoria:
Luzes Californianas: é o clareamento das pontas do cabelo, neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor mais marcada, resumindo, as mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara nas pontas.
Ombré Hair: é o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas é descolorida, criando um efeito mais natural, com ar de queimado, ou melhor, dourado pelo sol.
Por isso, confundimos Californiana com Ombré Hair, pois a técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura que é feita a descoloração, que no caso do Ombré Hair, fica mais discreta e misturada no cabelo todo e no caso da Californiana fica mais marcada.
Agora, a diferença na prática:

Californianas:














Ombré Hair:



















14

14 comentários:

Camila disse...

Olá,em primeiro lugar queria parabenizar este site pois estou curtindo muito e aproveitando todas as dicas.fiz mechas cor de mel nas pontas do meu cabelo que e castanho ficou lindo como esses ai das fotos,mas nao sabia que tinha este nome.obrigada pela informação.

Luana Heureka disse...

Eu adorei! No seu cabelo ficou ainda mais perfeito por ele ser virgem. Eu já fiz tbm mas como tenho tintura desde os 15 anos, não ficou lá aquelas coisas. Deu pra curtir durante um tempo mas aí enjoei e passei a tesoura! Por isso meus cabelos estão curtos agora... tirei todo o claro e voltei pro vermelho! rsrsr
Pra mim isso nem é sacrifício pq adoro mudar, inclusive a cor...

mas o seu... ta maraaaa :q

Flávia disse...

gostaria muuuuuito de ter o cabelo assim…Não teria um jeito de fazer só com a tinta para não prejudicar tanto.não quero muito claro só uma iluninada meu cabelo esta castanho claro... mas o seu tá a coisa mais linda!! bjsss

Bia disse...

ADOREII ! sexta vou pintar o meu cabelo e estava meio em dúvida em o que fazer nele ! Pois meu cabelo é castanho claro com mechas loiras !e adorei essa técnica de Onbré Hair ! Estou louca para fazer !

Eliana M G A Rosim disse...

:t :t :t :t :t
Oi Sarah ficou simplesmente show teu blog, continue postando dicas que aprender sempre é util!! como já falei a dias atras, te conheci a tão pouco tempo ,mas você é uma pessoinha muito especial e dedicada em tudo aquilo que faz.
Sucesso!!!:t :t :t :t

Camilla disse...

Gostaria mto de fazer, achei lindíssimo, mas acho que não dá ;(
Meu cabelo é liso e comprido mas é muito escuro, morro de vontade de fazer algo diferente mas não vejo mtas opções.

Sarah Rennó disse...

Camilla, o meu cabelo é praticamente preto, eu tb pensei assim e fiquei com medo por um bom tempo... mas aí resolvi arriscar e deu mto certo!! :)

Karina disse...

amei o da suzana vieira porque meu cabelo tem o cumprimento do dela, axo qe vai ficar perfeito !!

Gabrielle disse...

Seu cabelo ficou maravilhoso Sarinha, dá até vontade de fazer também!

Sarah Rennó disse...

Obrigadaaa meninas!!
:n

Anônimo disse...

:a :m

ranna disse...

Eu vo fazer ameii todos os cabelos

Daiane disse...

meu cabelo é praticamente preto(virgem) tenho muita vontade de clarear ele um pouco, mas o medo é muuito!

Anônimo disse...

Olá, sou Danielle e fiz a ombré hair e AMEI! fui ao salão para fazer californiana, mas fui convencida a fazer ombré hair. Meu cabelo era aquele pretão sabe...e sou branquinha. nossa ficou lindo demais!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t