by *Delicious e-shop*

27 de jan de 2013


Dia de Gateira


Oi meninas, tudo bem?
Hoje vou fugir um pouco do assunto de sempre que é moda...

Como algumas sabem (e está na descrição do meu perfil) eu sou louca por animais, tenho cachorros e gatos e os crio todos juntos em casa! Mas confesso que tenho uma "coisa" com os gatos, não sei explicar!
Resumindo: Sou uma gateira assumidérrima! rs rs
E ontem fui marcada num post no face por uma amiga e me deparei com o texto a seguir... achei ótimo!
Ele é grandinho, mas vale mto a pena ler meninas!



Os sentidos do gato.
O comportamento é influenciado também pela percepção sensorial, que funciona de forma diferente em gatos do que nos seres humanos.

Os olhos
Na parte posterior do olho, os gatos têm células foto sensíveis que permitem uma boa visão noturna. Os olhos dos gatos brilham a noite porque eles se expandem com a ausência de luz. Na luz do sol, o olho se estreita e fica parecendo uma fenda.

Como o cão é conhecido como o nariz dos animais, o gato é considerado os olhos dos animais. Com seu amplo campo de visão de aproximadamente 200 graus (o homem tem apenas 180 graus) eles podem até mesmo ver uma formiga rastejando seis metros atrás dele através da grama.

As orelhas
A audição felina é pelo menos três vezes melhor que a do homem. A orelha de gato pode perceber até 60 mil vibrações, a do ser humano só até 20 mil.
É compreensível, porém, que os animais sejam acusticamente sensíveis a pessoas gritando e odeiem música alta. Importante: Se os gatos são repreendidos durante os períodos de medidas educativas, devem ser, simplesmente, pela voz. Eles sabem muito bem interpretar as nuances dos diferentes tons de voz utilizados.

Bigode
Os bigodes são uma espécie de aviso de radar, mesmo no escuro orientam o espaço. Eles agem como detectores de estímulos externos, manisfestando também o olfato e o tato apurado dos gatinhos.
Estes “pelos faciais” também nos indicam o humor do gato. Por exemplo, quando um gato está bravo ou na defensiva, o bigode fica para trás; quando o gato está feliz, curioso ou contente, o bigode fica mais relaxado e para frente.
Por isso nunca corte ou apare o bigode do seu gato.

O sentido do olfato
Quando os dois gatos se encontram, eles tomam contato com o nariz e decidem se gostam ou não do cheiro. Os gatos também marcam as pessoas com suas glândulas odoríferas que estão na cauda, lábios, queixo e em ambos os lados da cabeça. Alguns cheiros podem colocar os gatos em uma verdadeira sensação de frenesi, como por exemplo a valeriana ou catnip (erva do gato).

Boca
Na boca, os gatos tem um órgão conhecido como órgão de Jakobson, que sente "uma mistura de cheiro e sabor”.
Com o lábio superior e parte do nariz, o gato suga um odor particularmente intenso.

O sentido de localização
Um gato pode encontrar sua casa há centenas de quilômetros de distância. Em experimentos conjunto de pesquisadores, foram colocaram gatos em um labirinto com 24 saídas - cada animal escolheu a saída exata onde estava localizada sua habitação.
A compreensão da linguagem corporal.

Os gatos dizem com sons, gestos, sinais de expressões faciais e linguagem corporal como eles se sentem.
O cientista comportamental e veterinário, Dr. Michael W. Fox afirmou que eles têm 16 diferentes padrões de som. Se o gato tem um desejo, torna-se absolutamente claro: eu estou com fome, eu quero sair, eu quero colo...

Fala
Meow: "Eu preciso ..." ... Atenção, comida ou alguém que vai abrir a porta.
Gurrlaute: descontraído bate-papo, bem-vindo.
Ronronar: "Tudo bem", "Eu sou calmo."
Hiss: "Vá embora, eu sou venenosa".
Rosnar: "Fique longe, estou bravo!"

Olhos
Dilatados: defesa por sentir ameaça.
Piscar: contato, o equivalente a conciliação, o nosso sorriso.

Orelhas
Frente: "Estou bem."
De lado: "Algo está errado aqui."
Voltar para o futuro: "Agora vou ficar chateado!"
Curvadas para trás: "Eu?”
Deitadas: "Agora eu vou me defender."

Cauda
Erguida: "Olá, bom ver você"
Abanar: Dependendo da intensidade do estresse, emoção, raiva.
Baixa: horror, ameaça.

O que o gato diz:
Além disso, há uma linguagem corporal expressiva disponível.

"Olá, olá."
As pessoas dão-se uma mão de boas-vindas. Gatos tentam encostar a cabeça.

"Olá, boa noite!"
Se este for o seu exemplo do escritório: um ronronar de gato acariciando suas pernas, "marcando" com a sua fragrância.

"Brinca comigo".
O gato vem, você deve apresentar um brinquedo a seus pés e empurrá-lo com patas e cabeça.

"Venha perto de mim, porém não muito perto!"
Elevação da pata e olhos estreitados. A cauda se move incessantemente para frente e para trás.

"Eu quero estar com você, eu estou cansado e eu confio em você."
O gato deita-se com você, mas mostra-lhe as costas e nádegas.

"Eu sou o maior, só não tentar me enganar ".
Faz uma corcova para que pareça maior.

"Estou terrivelmente chateado. Havia um animal hostil."
Balança a cauda quando se sente ameaçado por algum outro animal.

"Gosto de você".
O gato vai lamber e morder suavemente na mão.

"Oh, vergonha!"
O gato recebe um sermão e fica terrivelmente desconfortável. A reação: começa a escovar os pelos agitado - uma distração embaraçosa.

"Eu gosto de ver, mas quero cochilar."
As orelhas estão relaxadas, os olhos semicerrados.

Gatos usam todo o corpo para se comunicarem. Das orelhas à ponta do rabo, existem informações sendo transmitidas em qualquer movimento. Aprender a ler a linguagem corporal felina é um estudo fascinante para os donos.

Existe uma enorme riqueza de informações no rabo do gato, por exemplo. Quando está para o alto, seu gato está se sentindo bem e pronto para interagir. Batendo ou com um movimento forte de balanço, pode indicar irritação - quanto mais rápido for o movimento, mais agitado estará o seu gatinho. Mas se ele estiver balançando lentamente, é sinal de que seu gato está curioso e interessado no que está acontecendo, ou que ainda não se decidiu se está feliz ou irritado. Quando as orelhas estão inclinadas para frente, elas também sugerem que seu gato está curioso e amigável.

Quando ameaçados, os gatos podem fazer com que seus corpos pareçam maiores, arqueando as costas e arrepiando o pelo. Isso não significa que estão prestes a atacar - geralmente é um blefe e simplesmente indica que estão tentando parecer ameaçadores. "Cuspir" e mostrar os dentes é outro aviso. Um gato que olhar diretamente nos seus olhos com os próprios olhos semi-abertos indica que o ama e confia em você. E quando ele virar a barriga para você coçar e acariciar, isso também indicará confiança total. Se, quando estiver prestes a ser acariciado, o gatinho levantar as costas para alcançar a sua mão, isso é também um sinal de afeto - seu toque passa uma sensação boa a ele.

Existe outro lado da linguagem corporal - o lado humano. Seu gato também observa seus sinais e provavelmente está mais consciente deles do que você mesmo. E, apesar de existirem muitos sinais universais, haverá outros que serão exclusivos do seu gato. Cada animal encontra sua própria maneira de se comunicar.



Agora preciso apresentar à vcs os meu filhos felinos queridos!

Gostaram meninas?

38

22 de jan de 2013


Maxi Brincos


Olá meninass! Tudo bem?
Hoje o assunto é super do nosso interesse!!


...eles aparecem, somem, aparecem de novo... e pelo que estou sabendo vão vir com tudo agora novamente!


Eles são lindos, estilosos e alguns por incrível que pareça, são leves!!

As famosas são super adeptas ao uso dos maxi brincos!






E eu confesso que AMO maxi brincos!! Uso os leves, os pesadões mesmo, de todo jeito!
(reparem as diferenças do meu cabelo nas fotos rs)




E aí meninas, gostaram? Usam?
Contem aí pra gente! 

15

17 de jan de 2013


Kate X Kim

Oi meninas, tudo bem?

Eu sempre vejo aqui na net fotos de famosas usando a mesma roupa e acho super interessante percebermos a grande diferença que existe mesmo assim entre elas! Seja pela cor do cabelo de cada uma ser diferente em alguns casos ou tipo físico... mas noto diferença nos looks mesmo usando a mesma roupa principalmente pelos acessórios e sapatos escolhidos por cada uma!


Me digam se não é verdade:


A princesa Kate Middleton toda sóbria neste look, super chic claro, como sempre! E minha querida Kim Kardashian (ai gente, adoro ela) com a mesma roupa mas super sexy! Quanta diferença (e não foi por causa das mangas rs rs)



E aí, qual vcs mais gostaram?




26

15 de jan de 2013


Resultado do 1º sorteio do blog!

Oi meninas, tudo bem?
Era pra eu ter postado o resultado ontem mas estava usando o celular, achei melhor deixar pra fazer pelo note!!


Então, lá vai a ganhadora do Kit do 1º sorteio do Blog Menina Mulher em Parceria com a *Delicious e-shop* (clique aqui)


E a ganhadora foiiiii a: LETÍCIA BIFARONI, do Paraná! 


Parabéns Letícia!!!
Já te mandei um e-mail, estou só esperando sua resposta com seus dados para enviar o kit!!

Logo farei outro sorteio meninas, quem não ganhou desta vez invista na próxima!
3

10 de jan de 2013


Deu a louca na *Delicious* !!!!


Oi genteeeee!!!! Nossa dei uma sumidinha speed daqui, to trabalhando mto nestes últimos dias, aí já viram né? É perdoável! kkk

Pois bem, eis aqui o motivo do meu sumisso: ESTOU QUEIMANDO ESTOQUE DE BIJUS DE TODA LOJA!!

É sério gente! Vi as promoções das lojas e pensei: "Pq não vender tudo bem baratinho e renovar o estoque inteiro??"

E qdo eu falo bem baratinho, é quase de graçaaaaa!!!

Olhem sóóóóó: 

As pulseiras shambala estão de 3,00 até 6,00 sóóó!!

Destaque para a participação especial do Igor meu gato-filho rs rs
Estes braceletes estão por apenas 8,00


Ai meninas as pulseiras estão todas entre 3,00 e 10,00 sóóó

Os anéis estão de 2,00 a 10,00 apenas!

Gente eu não fiquei doida ahuahau eu quero acabar com tudo e comprar tudo novo antees das aulas voltarem!!

Quem se interessar é só curtir a page e escolher as bijus que mais gostou que enviamos pra todo Brasil, okay?
E não se assustem com os comentários nas fotos tipo "vou levar na sua casa" é pq muita gente que está comprando é da minha cidade rs

O pagamento pode ser feito por cartão, divide em várias vezes!


Não esqueçam que dia 13/01 vai ser o sorteio da promoção aqui do blog tá meninas?
Ainda dá tempo de participar!! Clica aí e concorra:" 
Quero ganhar o Kit de make e biju!!!"

20

7 de jan de 2013


Brincando com lenços!


Oiiii meninass! Tudo bem?
Nossa estou mtoo feliz com o blog, tá bombando mesmo! 
Eu tava torcendo para chegar ao seguidor 100 e ultrapassou! 

Isso sem contar os comentários, fofíssimos! Vou retribuir todas as visitinhas okay?

Ahhh antes que eu me esqueça, dia 13 vai rolar nosso SORTEIO, então ainda dá tempo de participar viu meninas? Clíca aí óh ----> *Participando pra Ganhar*

Mas vamos ao assunto de hoje: LENÇOS!
Você é daquelas que sente calor só de ouvir a palavra "lenço" no verão??? Pois bem, dá pra usar lenço no verão sim senhorita!
NÃO PRECISA APAVORAR!!
O chave do negócio é usar a criatividade e criar vários looks lindérrimos com lenço e sair por aí lindamente fresca! Claro que o lenço tem que ser deuso né, senão não funfa!

Olhem só:
Nada de ficarem bravas, claaaarooo que eu vou colocar vários passo a passo pra vcs!!!





E não era pra ficar apenas na idéia nãoo, então eu fiz e fui até pra balada de lenço, me acabei de dançar e foi mto fresco:
(as fotos estão horríveis, mas deu pra ver como que ficou né?)
Olhem o passo a passo do modelo que usei:

E aí, teriam coragem tb???

27

4 de jan de 2013


Linda e Loira!

Oii meninass!! Tudo bem? 
O blog tá bombandoo! De uma semana pra outra pulou de 34 seguidoras pra 95! Será que chegaremos aos 100 hj?? Eu penso que sim!! Sem contar os 26.942 acessos!!! Iiuuuhhuuuulll!!



Mas vamos ao que interessa!

Vou falar aqui hj sobre produtinhos para manter os nossos queridos louuros platinados lindos e saudáveis!

Pra quem não sabe, eu com até 28 anos nunca havia mudado a cor dos meus cabelos! Eles sempre foram castanhos escuros naturais e enormesss - eu morria de luxo com eles, super cuidava e tudo mais (até pq eu tenho tanto cabelo que daria pra dividir com umas 3 pessoas pelo menos! rs rs).

Um belo dia minha amiga Lilian vendo umas fotos minhas no face, deu idéia de clarear as pontas... aquilo mexeu comigo muito, mas não criei coragem no momento...

Bem, aí casei (sim!!) e resolvi mudar total o visual... só então criei a tal da coragem de fazer o que a Lilian tinha me dado idéia! A intenção era fazer californiana, mas descobri que ombré era mto melhor e fiz!! (veja a diferença entre ombré hair e californianas AQUI)

Ameiii gente! Eu estava com medo de ficar feio pelo fato do meu cabelo ser bem escuro, e mto pelo contrário, justamente por isso ficou super bonito pq deu um contraste show!

De lá pra cá, já fiz mais 2 vezes! Só que tem um porém... tá certo que fica lindo e tudo mais, mas detonaaa o cabelo se vc não cuidar!

Tive que esquecer tudo que sabia de cabelos até então pq era morena e  natural, e cabelos loiros precisam de cuidados muito especiais e específicos!! Comecei a  usar produtos para super hidratar (e hidratação de salão tb rolava super) e percebi que estava amarelando o cabelo (e eu não ia ficar indo no salão pra tonalizar, até pq iria detonar mais ainda!).... depois descobri que existem produtos exatamente para dar aquela platinada nos fios (gente eu nunca fui loira, não sabia de nada hauhauah)!

Aí produtos vem, produtos vão, testa daqui, testa dali... finalmente consegui encontrar uma "equipe" pra cuidar dos meus preciosos cabelinhos!


Vejam como eu faço: 

De 15 em 15 dias eu uso o Shampoo Silver da L´oréal pra dar aquela platinada! Como ele resseca bastante e embaraça, uso uma máscara de óleo de argan pra desembaraçar potentemente e hidratar, depois uso um serun de argan nas pontas e deixo secar. 
No começo eu só usava produtos de óleo de argan da Moroccanoil, mas descobri a linha OM da Yenzah que é também de óleo de argan e estou revesando entre as duas marcas! Tá dando muitíssimo certo! 

Aí de 15 em 15 dias tb dou aquele trato só com os produtos de óleo de argan: shampoo, máscara e serum. 
Mas tem que ser de 15 em 15 dias mesmo pq hidrata d+, se usar mais vezes fica mtoo oleoso! Hidrata tanto que na primeira lavagem vc nota uma diferença gigantesca!

Ou seja, sábado sim, sábado não faço o que descrevi acima, não mais que isso!

Nos outros dias da semana eu lavo meus cabelinhos normalmente revesando entre Shampoo e Condicionador Absolut Repair da L´oréal e Shampoo e Condicionador Blond Glam da Redken (eu reveso pq meu cabelo acostuma mto fácil com os produtos aí parece que perde "aquele" efeito) e uso o serun de argan nas pontas pra secar.



Vejam como está meu cabelo e os produtinhos que tenho usado:
Todos os meus produtos tem na *Delicious e-shop* que envia pra todo Brasil!


Andei conversando com algumas de minhas amigas loiras sobre o que elas usam pra cuidar dos seus platinados e cada uma usa uma coisa diferente! Olhem só:
A irmãs Carol e Lu Orsi usam produtos da linha Ametista da Haskell (A Carol tb usa produtos da linha Cupuaçu da Haskell), máscara da Silicon Mix 
e óleo de argan light da Moroccanoil (elas pegam todos os produtinhos na lojinha da Lu, a 
º Kosmetikós º)


A Lindsay usa shampoo e condicionador da linha 
Special Care Color Power Omega 3 e 6 e filtro solar
da Lowell Profissional, leave-in Special Care da Lowell, p
ara secar com secador ou mesmo ao natural ela usa Trivitt Profissional Tri ativo 6 e pra piscina ou mar (que ela adoooraa) ela usa fluído protetor
Hide Sun
 tb da L
owell Professional.




Aí existem aquelas que tem o cabelo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O sem fazer muito esforço:
A Lilian (que foi quem me deu a idéia de clarear o cabelo!) simplesmente revesa entre produtos da linha Pantene e da linha TRESemmé. Sem esforço algum o cabelo dela é esse platinado lindo!

Claro que nós todas fazemos manutenção dos cabelos em salão também, sozinhas não resolve totalmente! Mas com os produtos certos, as idas ao salão diminuem muitooo!
24

3 de jan de 2013


O melhor e o pior look de 2012


Oi meninas! Como passaram o reveillon?

Então... com término de um ano e início de outro, sempre temos o hábito de fazer uma "retrospectiva" do que estamos deixando pra trás, de tudo! E (re)lembrando os looks que vimos por aí em 2012 resolvi colocar aqui quem arrasou e quem me deixou chocada durante o ano!

Foi tanta gente bonita, tanta moçoila arrasando em várias partes do mundo que fica até difícil escolher! Mas na minha humilde opinião, quem se destacou lindamente foi a Taylor Swift! 

A Taylor é conhecida por seu street style mais casual e com pegada folk, mas sabe muito bem como arrasar ao escolher um visual para brilhar em ocasiões especiais! 
Eu poderia colocar aqui pelo menos uns 20 looks dela que foram  perfeitos em 2012, mas como a intenção não é essa, vou colocar os que gostei mais:

Taylor deu o ar da graça na premiação de música country CMA com um elegante vestido  da grife Jenny Packham. O modelo de tule nude com aplicações de rosas vermelhas brilhantes deu ar glamoroso a Taylor, que optou por cabelos soltos e por make com destaque na boca vermelha (ela fica lindíssima com esse bocão, não acham?)
Ai gente, pra mim este foi o top! Este foi o melhor exemplo de que o "menos é mais" que eu já vi! Este look deixou ela tão poderosa! Desta vez Taylor escolheu um terninho de alfaiataria com decote em "v" da grife J. Mendel e sandálias douradas Tom Ford para se apresentar no MTV VMA 2012. O cabelo e o bocão vermelho nem preciso comentar né?


Agora pra detonar tudo, chegar arrebentando com qualquer princípio de noção, eis que surge uma brasileira (sim gente, a pior de 2012 foi uma conterrânea nossa!) em pleno lançamento de novela das 9, onde ela é a protagonista!
E a Nanda Costa apareceu assim no lançamento de Salve Jorge!
Há quem diga que foi apenas um modelito "ousado" da moça... mas gente ousadia é uma coisa, isso aí tá uóh!!!!
Onde essa menina estava com a cabeça???


Meninas, se vcs conhecem outra pessoa que tb arrasou ou outra que foi "uóh" compartilhem aí conosco!


14